Goticismo

Goticismo é uma sub cultura/filosofia de vida e maneira de pensar. Umas das principais coisas da cultura gótica é a apreciação pela oposição da vida, o contraste entre a luz e o escuro, o bem e o mal, coisas das quais uma não poderia existir sem a outra. Antigamente, ser gótico era sinónimo de bruxaria, magia negra e coisas do tipo, que eram punidas com a morte.
Os Góticos têm uma tendência de ter um senso de humor mais triste, mais obscuro, um amor à história, literatura e música. Tentar colocar os góticos em "tipos de pessoas" seria impossível. Os interesses, estilos e suas actividades são as mais diversas possíveis. As vezes, as roupas podem ser uma dica, mas não sempre, pois um gótico não se designa pela roupa que veste, pela música que ouve, mas sim pelo seu coração, pelos seus costumes e principalmente pelo sangue.
Muitas pessoas confundem os góticos com os punks, muitas bandas góticas também são parecidas com a dos punks, como Épica, Evanescence…
Muitos dos góticos adoram ler, não por deverem mas sim por quererem, lêem coisas como “O morro dos Ventos Uivantes” escrito por Emily Brönte. Vêem filmes quase sempre mudos alemães e também de terror, suspanse e dramas.
Os góticos têm um visual diferente. Eles gostam de coisas que a maioria das pessoas acham questionáveis, desprezíveis ou até complicadas mas para eles é um visual em que eles se sentem bem. Eles não se encaixam como pessoas "normais", como eles mesmos dizem, pois sabem que são criticados e discriminados tal como os Emos.
Ser gótico é, no fim, uma forma de tribalismo, ou seja é como ter uma “Tribo”” uma maneira de pessoas que tem interesses parecidos se encontrarem e terem um lugar a qual pertencer. Eles tentam manter fora os que não fazem parte da mesma. Mas também pode ser uma tribo muito boa e confortável para aqueles que se encaixam, para aguentar as pessoas que tentam descobrir o que os góticos querem. Os góticos devem muito os que lhe rodeiam (góticos) pois existe pessoas que pensam que os góticos por se vestirem com um padrão diferente e fora da sociedade são diferentes dos outros, mas não, são iguais apenas com costumes e maneiras de pensar diferentes, porem antes de criticar sobre os góticos devia saber um pouco mais sobre Goticismo, era ajudar e seria bom!
Ser gótico não significa cultuar o negativismo, mas é conviver e saber amar a escuridão da sua alma, está sempre em contato com o seu verdadeiro ser... Góticos são melancólicos, são pessoas frágeis, possue uma sensibilidade enorme que a maioria das pessoas não tem... Os seus sentimentos sempre são manifestados com muita facilidade, a tristeza a melancolia, sentimentos constantes na personalidade gótica... Estar triste não é estar infeliz, é estar em harmonia com o seu espírito, estar em paz consigo... Por serem assim sofrem muito preconceito, às vezes na rua as pessoas olham com despreso...Góticos também são pessoas e merecem respeito! Embora sejam diferentes são pessoas!E têm sentimentos, e bem mais sensíveis, e gostam de serem respeitados!

19 comentários:

  1. Olá, será que podes ser mais específica e dizer o que te seduz mais na "sub cultura gótica"

    ResponderEliminar
  2. A subcultura gótica/darkwave, não se baseia apenas em alguns temas específicos, mas principalmente, em uma abordagem própria.
    Vou melhorar o texto e tentar expcificar-me melhor!
    Obrigado pela visita e desculpe se nao me fiz entender

    ResponderEliminar
  3. texto muito bom, mesmo !

    ResponderEliminar
  4. Que gótica!!
    e põe as letras a vermelho que eu troquei me todo.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela opiniao!
    Eu ainda tou no inicio do Blog , nao tenho mudado muito, mas obrigado na mesma!
    Comprimentos

    ResponderEliminar
  6. ola meu anjo!!!

    adorei o que escreves.te!!

    ta mt bem feito o texto e acho bem haver textos assim, que esclareçam às pessoas que ser diferente é bom!!!

    sejam quais forem as crenças e diferenças apresentadas, o que interessa é o respeito!!!

    uma beijoca

    ResponderEliminar
  7. prima o blog ta espectacular...
    continua, se precisares tou sempre aki
    ta tdo mto bem explicado
    beijokas...

    ResponderEliminar
  8. O texto ta msmo bem explicado o blog tb ta mto giro

    Gstei mto do blog

    Bjo

    ResponderEliminar
  9. ta mesmo fixe o testo*.*
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Muito giro este blog :)

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigado a todos os que visitaram o meu blog, espero que tenham gostado de verdade! Hoje pus em baixo um contador de visitas, pena é nao ter posto logo quando fiz o blog, mas nao importa!
    Comprimentos para todos

    ResponderEliminar
  12. Olaaa amor
    adOro o teu blog
    ez a mha Goticaaa ;)

    ResponderEliminar
  13. saudações terreno sou lady màáry a vossa pessoa pedio e eu estou passando aqui então muito bom seu texto e espero que vc divulgue mais o meu blog que posso tambem divulgar o seu
    http://marielequeiroz.blogspot.com/
    ou msn de contato mariele_qtg@hotmail.com
    se por acaso vc querer troca algumas ideias

    ResponderEliminar
  14. optimo blog.
    e pena que nem toda agente nos entenda mas ha sempre algumas excepcoes...

    nao deixem cair a arte,literatura,estilo gotico...

    bom blog outra vez...
    ...Behemoth!!! \m/

    Satane brothers...oh mighty watchers!! Shemyaza!!!

    ResponderEliminar
  15. É pena que metade do texto esteja completamente errado. Sinto-me ofendida.

    ResponderEliminar
  16. Ou es tu que estas completamente errada :)

    ResponderEliminar
  17. Simpatia infálivel porém não se pode voltar atrás)

    Pelas forças do Trovão que a minha imagem entre em seu coração para que nunca mais este diga não .Fazei que (…)sinta uma reação só por mim.Ó Grande Universo
    trazei para mim (…)assim como o galo canta,o burro rincha,o sino toca, a cabra berra,assim tu (…) has-de andar atrás de mim,assim como o Sol aparece a chuva cai,fazei que (…) seja dominado por mim preso debaixo do meu pé esquerdo,com 2 olhos te vejo e com 3 te prendo com meu anjo da guarda peço que (…)sinta a minha falta,ande atrás de mim como uma cobra rastejante,que me ame loucamente e que sinta desejos só por mim,que não consiga olhar para outra mulher que não seja eu,que atenda todas as minhas vontades,que nunca me faça sofrer,que durma e acorde pensando em mim e que sempre me tenha em seus pensamentos, e que não consiga viver sem mim e que seus pensamentos e desejos sejam sempre voltados para mim,que ele seja carinhoso e romântico comigo. Que assim seja,vai vir atrás de mim,rastejando humilde para que possamos ter um bom convivio e assim sermos FELIZES.
    Peço ao infinito poder do Universo que o meu amor (..) me procure ainda hoje
    peço isto ao poder do Trovão que leve agora a minha imagem para dentro do seu coração para que o meu amor (…)sinta uma enorme emoção ao se lembrar de mim
    passe por uma transformação e que possamos juntos ter uma comunhão e que o
    meu amor (…)sinta UM DESEJO POR MIM TÃO FORTE COM UM LEÃO.
    AMÉM.

    ResponderEliminar